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quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC -jan 2012
arnaldo
@Arnaldojsm
Pena! que a democracia (exercício da cidadania ) pra eles só existe na hora de cobrar mas na hora de cumprir são verdadeiros tiranos...
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Experimente a mudança
http://www.artigos.com/artigos.com/
Emanuelle Coelho
A mudança é um fato, um acontecimento inerente à vida humana, e em
diferentes momentos e processos da vida, a mudança toma seu contexto de
forma branda, de forma dominante ou de forma lasciva, mas sempre
mudança.
Mudar é difícil e estranho. É como começar a aprender um novo idioma, ou
mesmo começar a utiliza-lo, antes mesmo de domina-lo. A mudança gera
essa estranheza, esse medo e essa angústia do que virá, do que será.
Mas a mudança é inerente ao ser humano. Desde o início da vida, somos
marcados pela mudança, de célula a embrião, rapidamente feto, bebê,
criança, adolescente, adulto e senil. E a morte também não pode ser
esquecida, da vida à morte (a grande mudança da vida).
Pensamos que o “monstro” da mudança está sempre à espreita, pronto para
travar uma batalha. E carregando esse sentimento, focamos os sentimentos
errados neste momento: ao invés de investirmos alegria, esperança,
vivemos a angústia na mudança.
Todo processo de mudança gera expectativa, angústia e incerteza, mas nem
sempre, as mudanças devem vir acompanhadas somente desses sentimentos. A
medida em que ela se torna mais presente e resistente, a mudança pode e
deve ser encarada de forma mais positiva e “saudável”.
No auge da angústia ocasionada pela mudança (ou pela simples ameaça
dela), a primeira das atitudes é a de “defesa”, é resistir. Mas resistir
a que? Por que? Não se sabe, apenas segura-se a essa idéia e então, se é
tomado por essa força que é física,psíquica, social, pessoal.
Normalmente, encontramos-nos muito ocupados resistindo a tudo, que nem
sempre percebemos que é justamente essa resistência que torna a mudança
tão dolorosa.
Ao pensar nesta resistência, podemos compará-la alguém que frente a uma
tempestade, briga, esbraveja ao céu que a chuva pare, e cada ora, a
chuva se intensifica, e ele continua a gritar e ordenar que a chuva
cesse. É estranho! Sabe-se que não é possível! E esta pessoa também
sabe, somente não está conseguindo ouvir a si mesma e perceber que esta é
uma luta perdida. Mas quando se está aprisionado neste sentimento,
esquece-se do que pode ser feito, e do que realmente deve ser feito. O
sujeito olha para a imensidão do céu e percebe que nada pode ser feito, e
nesta aceitação, volta-se ao equilíbrio (interno).
A cada dia, vive-se a intervenção de novas tecnologias, novos rumos são
dados ao crescimento da organização (mas sem perder-se de sua visão e
missão). E essas mudanças (que são necessárias) geram sofrimentos,
problemas, mas seu objetivo final é o CRESCIMENTO. Toda mudança vai
gerar uma quebra de paradigmas, que em alguns momentos podem levar a
sentir que se está “remando contra a maré”. Mas resistir à mudança é
negar a necessidade de crescimento, a necessidade de saber e aprender a
lidar com as novas situações que a vida está apresentando.
Mas por que a mudança assusta tanto? Podemos pensar até que
somos“treinados” para a estabilidade para regras, e quando nos deparamos
com a mudança, que desequilibra, o que é retilíneo e uniforme, perdemos
o “rumo” da ação.
Citando o filósofo Kierkegaard, que disse que toda transformação é um
renascimento e todo renascimento é também uma morte. Sai-se de um
estágio para outro. A pessoa decide se quer ou não ir adiante, e o medo
do novo traz a angústia. Esse medo do novo faz parte da angústia
existencial.
A fragilidade humana se mostra mais acentuada quando deparamos com a
necessidade da mudança. Por vezes, essa fragilidade pode bloquear, pode
trazer pensamentos que não são compatíveis, mas que impulsionam o medo, a
incerteza que a manca traz consigo. Fugir ou resistir parece ser a
melhor opção.
Neste filme, o personagem principal, Andy Dusfrene sempre acreditou em
si mesmo e na possibilidade de que poderia ser livre outra vez. Cultivou
esse sonho e fez o que pode para alcança-lo. A lição que ele deixa? Não
reclame, faça. Não chore, persista. Acredite. Busque sua felicidade,
por mais longínqua ou árdua que ela possa parecer. Aprenda com a
mudança. Aprenda com a dificuldade.
A esperança não é um estado de estagnação, nem tampouco é deixar
simplesmente que tudo aconteça por si só. Muitas coisas dependem de um
'pontapé inicial' de nós mesmos. Ter esperança não é 'ficar esperando',
mas sim, dar chance para que sonhos se concretizem e a nossa realidade
se transforme. As mudanças proporcionam novas perspectivas para os
cenários já conhecidos. É partir das mudanças que podemos mudar nossas
perspectivas, derrubar paradigmas e partir para o novo, livre de medos,
mas não de esperanças.
“...Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e
coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O
mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o
que está morto não muda! ...”
Edson Marques
Sobre o Autor
Psicóloga, graduada pela Universidade FUMEC.
Psicóloga, graduada pela Universidade FUMEC.
domingo, 15 de janeiro de 2012
AGREDECIMENTO PELA VITORIA
A CHAPA CORAGEM E TRANSPARÊNCIA EM NOME DE SEUS COMPONENTES VÊM A PÚBLICO PARABENIZAR TODOS OS SÓCIO(A)S PELA PARTICIPAÇÃO NA ELEIÇÃO E AGRADECER SEU VOTO DE CONFIANÇA NA MUDANÇA, ELEGENDO A NOVA DIRETORIA DO SINDSEPMA REPRESENTADA PELO PROF.ARNALDO E KIM VIGIA. TAMBÉM AGRADECER AOS AMIGOS (A)S QUE O APOIARAM E CONTRIBUIRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE PARA O ÊXITO DESTA CONQUISTA.
APROVEITANDO AINDA O MOMENTO PARA REITERAR O COMPROMISSO ASSUMIDO COM A CATEGORIA.
AGRADECE
CHAPA CORAGEM E TRANSPARÊNCIA
Votação final:
Chapa 1 de Arnaldo Machado: 345 votos; 53%
Chapa 2 de Iranilde Benício: 243 votos; 37%
Chapa 3 de Lindojohnson Lira: 64 votos. 10%
sábado, 14 de janeiro de 2012
CHAPA 3 CORAGEM E TRANSPARÊNCIA
CHAPA 3 VENCE AS ELEIÇÕES DO SINDSEPMA ARAIOSES-MA POR UMA MAIORIA DE 102 VOTOS QUEBRANDO UMA HEGEMONIA DE UM GRUPO A QUASE 12 ANOS NO PODER.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Para a CNTE, em 2012, o PSPN vale R$ 1.937,26
Fonte CNTE
Fundeb é reajustado em
21,24% e cálculo do MEC prevê atualização do Piso em 22,22%
Em 29 de dezembro de 2011, o Ministério da Educação publicou
a Portaria Interministerial nº 1.809 fixando o valor per capita de referência
do Fundeb (anos iniciais do ensino fundamental urbano) em R$ 2.096,68 para o
ano de 2012. Em comparação com o último valor vigente (R$ 1.729,28, anunciado
pela Portaria nº 1.721, de 7/11/11), o reajuste do Fundeb equivale a 21,24%.
Vale registrar que a Portaria 1.809 determina um valor mínimo para o Fundeb acima do estimado
em setembro de 2011, quando o projeto de lei orçamentária da União previu o crescimento
em apenas 16,6%. Outra discrepância entre o projeto de orçamento e a referida
Portaria diz respeito aos estados que receberão a complementação do Governo Federal.
À época foi informado que Piauí e Rio Grande do Norte dariam lugar a Minas Gerais
e Paraná, coisa que não ocorreu, ao menos nesse início de ano. Com relação à
atualização do piso salarial profissional nacional do magistério (PSPN), a CNTE
lembra que a mobilização da categoria contra a rejeição do substitutivo do
Senado ao PL 3.776/08, em âmbito da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara
dos Deputados, fez com que o preceito do art. 5º da Lei 11.738
continuasse a viger nos seguintes termos:
Art. 5º O piso salarial profissional nacional do magistério
público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir
do ano de 2009.
Parágrafo único. A atualização de que trata o caput deste
artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor
anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental
urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007.
Com base nesta clara orientação legal, desde 2009 a CNTE tem corrigido,
anualmente, o PSPN, de modo que, em 2012, a quantia equivale a R$ 1.937,26.
Corrobora essa interpretação da norma do piso – contestada pela Advocacia Geral
da União – o fato de o art. 15 da Lei 11.494 (abaixo, in verbis) estabelecer
caráter prospectivo para o custo aluno – sistemática que também se aplica ao
PSPN.
Art. 15. O Poder Executivo federal publicará, até 31 de
dezembro de cada exercício, para vigência no exercício subseqüente (grifo
nosso):
I - a estimativa da receita total dos Fundos;
II - a estimativa do valor da complementação da União;
III - a estimativa dos valores anuais por aluno no âmbito do
Distrito Federal e de cada Estado;
IV - o valor anual mínimo por aluno definido
nacionalmente.Ademais, os recursos do Fundeb, para o ano que se segue,
constituem a própria garantia de cumprimento do piso, uma vez que 60% do total
do Fundo (no mínimo) e mais os outros impostos vinculados à educação garantem,
proporcionalmente, as receitas necessárias ao pagamento do magistério – à luz
do valor mínimo nacional, que poderá ser complementado pelo Governo Federal em
caso de insuficiência nos orçamentos locais. Esse mecanismo expressa a garantia
do padrão de investimento nacional, quiçá ainda maior com o compromisso de
implementação do Custo Aluno Qualidade no novo Plano Nacional de Educação.
No entanto, a interpretação da AGU/MEC acerca do reajuste do
piso, que considera o crescimento do valor mínimo do Fundeb dos dois últimos
anos, ao contrário de períodos anteriores, projeta para 2012 um reajuste acima
do valor mínimo do Fundeb (22,22%).
Assim, a economia feita em exercícios passados, quando as
atualizações ficaram abaixo do determinado em Lei, deverá ser compensada em
parte no presente ano, passando o valor
de R$ 1.187,00 para R$ 1.450,75 (equivalente à diferença das quantias
publicadas nas portarias interministeriais nº 538-A, de 26/4/2010 e nº 1.721,
de 7/11/11).
Neste momento, a luta da CNTE e de seus sindicatos filiados
concentra-se em duas frentes: 1) garantir o cumprimento imediato e integral da
Lei do Piso, ainda que necessário seja ingressar na justiça para obter o valor
correto (defendido pela CNTE) e sua vinculação aos planos de carreira da
categoria; e 2) garantir o anúncio do reajuste do piso para 2012, o que ainda
não ocorreu, embora o Fundeb já tenha sido oficialmente divulgado.
Lembramos que o calendário de mobilização dos trabalhadores
em educação já conta com GREVE NACIONAL na primeira quinzena de março de 2012
em defesa do Piso, da Carreira e do PNE que o Brasil quer, e esperamos contar
com apoio de toda sociedade nessa luta legítima por valorização profissional de
nossa categoria e, conseqüentemente, por uma educação pública de melhor
qualidade.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
MANIFESTO
Senhores e Senhoras Servidores
públicos Municipal de Araioses
Estamos na reta final das eleições
para o SINDSEPMA. AGORA nossos adversários estão ACUADOS, pois não tem
propostas CAPAZES DE ATENDER OS ANSEIOS DA CATEGORIA e partiram para o
desespero, “NÃO SE ATIRA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ BOM FRUTO”, partiram para
agressões pessoais, para as calúnias, e difamação. E assim a qualquer preço tenta ganhar AS eleições. Vocês lembram quando
o Presidente LULA estava quase ganhando as eleições do COLLOR de Melo,
inventaram centenas de calúnias contra sua pessoa, diziam que ele iria mudar a cor da bandeira do Brasil entre
outras. Entraram até em seu relacionamento familiar, criaram estórias e
estórias e assim o Collor ganhou as eleições. Um grande erro pois administração,
foi um desastre, a corrupção tomou conta de seu governo e povo foi a rua e protestou “ os
famosos caras pintadas “ e Collor teve
seu mandato cassado, por toda a maldade
, calúnia, injúrias e difamação que fizeram contra a pessoa do
presidente LULA . Tudo fizeram apenas para ganhar as eleições e LULA superou tudo. E MAIS TARDE
TONOU-SE O MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL, “O QUE MAIS TRABALHOU PELA CLASSE
SOFRIDA.” Claro que estamos exemplificando apenas para demonstrar como agem as
pessoas maldosas, de má fé. Eles têm a mentes férteis capazes de maquinar a
maldade e espalhá-las como se fossem verdades, pois falam com tanta firmeza e frieza para tentar confundir. Mas a maldade tem pernas curtas e logo caem
por terra, tentam denegrir a imagem de seu adversário por incapacidade de
apresentar um projeto capaz de atender os interessem da categoria, pois não querem se comprometer. Pensem analisem, apenas querem o poder para atender seus
projetos pessoais. Ficam por traz da
cortina, pois não tem coragem de olhar
de frente para os senhores servidores
com sinceridade, preferem
utilizar da maldade para atacar seus adversários. A historia do professor
Arnaldo no movimento sindical não é de hoje, a mais de 20 anos ele é professor
e está no movimento sindical lutando, esteve em Brasília na marcha dos cem mil lutando pela implantação do FUNDEB
em 1998, pois na época o governo implantou o FUNDEF, que era discriminatória
pois só valorizavam os professores de 1ª a 8ª série; participou de diversas lutas a nível
Estadual, pois tão logo que passou a trabalhar na rede municipal se integrou ao
sindicato e abraçou essa causa sempre
presente nas assembléias se manifestando, optando, buscando soluções para a
categoria. Participou da reforma do PLANO de Cargo e Carreira do Magistério e junto
do grupo conseguiu garantir muitos direitos aos professores como data base de
reajuste para o mês de janeiro (que não tem sido cumprido pela inoperância dos
nossos representes sindical), aumento da referência de 06 para referencia 09, e
garantir a promoção na carreira aos professores entre outras conquistas. Agora
apresenta-se como candidato para ampliar
sua luta a toda a categoria da
administração pública, através do mandato lutar para conquistar melhoria
para todos os servidores (de
acordo com nossas propostas de campanha) que é um documento que deve ser
guardado para ser cobrado. Agradecemos o
apoio que estamos recebendo de todos os segmentos e renovar o pedido acreditem e VOTE
NA CHAPA CORAGEM E TRANSPARÊNCIA, pois TEMOS CORAGEM PARA LUTAR E TRANSPARÊNCIA PARA ADMINISTRAR.
Senhores
e senhoras servidores um abraço a todos até o dia 14 de janeiro.
CHAPA CORAGEM E TRANSPARÊNCIA
domingo, 1 de janeiro de 2012
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
ELEIÇÕES SINDSEPMA
SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL
DE
ARAIOSES
EXERÇA SEU DIREITO DEMOCRÁTICO VOTE NAS ELEIÇÕES DO SINDSEPMA.
EXERÇA SEU DIREITO DEMOCRÁTICO VOTE NAS ELEIÇÕES DO SINDSEPMA.
LOCAL: SEDE DO SINDSEPMA ( RUA CENTRAL AO LADO DO CAUTRY CLUBE )
DATA 14 DE JANEIRO DE 2012 ( 2º SABADO DE JANEIRO)
HORÁRIO: 8:00 ÀS 16 HORAS ( 8:00 DA MANHÃ ÀS 4:00 DA TARDE)
DOCUMENTOS : CATEIRA DE SÓCIO OU RG ( REGISTRO GERAL DE IDENTIDADE). + QUALQUER CONTRACHEQUE ( RECIBO DE PAGAMENTO )
Carta aberta
Senhores (a)s Servidores Públicos Municipal de Araioses
Estamos no momento certo
de refletirmos e analisarmos, se estamos satisfeitos com os nossos
representantes, sindical. Será que eles
têm cumprido suas OBRIGAÇÕES DE DEFENDER
OS INTERESSES DA CATEGORIA? (Servidores Público Municipal) ou tem frustradas
nossas expectativas? Embora estejamos em nova conjuntura política insistem em
manter padrões em desuso. Somos pessoas inteligentes capazes de julgar e de
interagir com nossos iguais e buscarmos nova alternativa que seja capaz de
lutar pelos nossos objetivos de cada classe que compõe a Categoria (servidor público municipal).
Há a necessidade de mudança, pois a alternância do poder é saudável à democracia.
Na representatividade classista principalmente, pois ao perpetuarmos um grupo
no poder, estamos abrindo mão das inovações, tirando a oportunidade de outros
mostrarem seus valores e suas capacidades.
Propomos representar todos os servidores Públicos Municipal, com
Coragem, Competência e Transparência.
Queremos fazer um Sindicato comprometido com a
mudança, fazendo valer nossos direitos, respeitando cada servidor nas diversas classes da administração pública sem distinção ou preconceito.
Faremos as reuniões de cada classe para escutarmos as reivindicações e juntos traçarmos metas para
que nossos objetivos sejam alcançados, seja por meio dos diálogos, das
negociações, das manifestações, das greves, da justiça. Jamais nos intimidarmos
diante das adversidades sem que tenhamos alcançados nossos objetivos propostos.
Faremos seminários de formação e capacitação para que cada servidor aprimore seus
conhecimentos compreenda seu papel social, seus direitos e o funcionamento da gestão
pública municipal e com segurança, possam participar das manifestações livres e
conscientes sem preocupações, sejam por supostas pressões, intimidações ou ameaças
de qualquer natureza, que venham cercear nossos direitos constitucionais.
Queremos investir cada centavo arrecado, dos senhores e senhoras em benefício da categoria, em serviços
que atendam todos servidores, devolvendo aos sócios o que contribuem: seja
através das campanhas para melhoria dos salários,
seja para realização de concursos e
oferecer oportunidades aqueles que desejam se tornar um ser servidor público
evitando o emprego sem estabilidade, seja para lutar no individual ou no coletivo e assim fazer valer os nossos direitos ou
pelas reivindicações propostas pela categoria de modo geral.
Com coragem lutaremos Incansavelmente PARA ASSEGURAR DIREITOS JÁ
GARANTIDOS EM LEI MUNICIPAL PARA QUE SEJAM
CUMPRIDAS , ou reivindicarmos
outros direitos previsto na Constituição Federal, como RISCO DE VIDA, para
as classes que tem direito.
Propormos e pleitearmos juntos, os PLANOS DE CARGO E CARREIRA aos segmentos que não possui; Estatuto do Educador
que beneficiará todos os servidores da educação.
Desejamos abraçar esta causa e contribuirmos com a nossa sociedade na luta pela
qualidade de vida dos senhores e senhoras SERVIDORES
DO MUNICIPIO.
Assim QUEREMOS
CONTAR com seu apoio para que juntos coloquemos em prática tudo que
propomos.
Chapa Coragem e Transparência
Presidente - Arnaldo- professor
Vice – Kim- Vigia
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
Charlie Brown Jr.
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantado e seguindo a canção
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Pelos campos a fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição:
De morrer pela pátria e viver sem razão
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados, armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais, braços dados ou não
Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.
domingo, 30 de outubro de 2011
Brasil Político
Historicamente as terras que hoje
compreendem o Brasil, foi demarcada em 1494 pela assinatura de um acordo de paz
entre Portugal e Espanha ( o Tratado de Tordesilhas), que dividia as terras do
Novo Mundo (América ), recém conquistada pelos europeus entre esses
dois reinos. A América portuguesa
assim denominada foi oficialmente conquistada em 1500 com a chegada da frota de Pedro Álvares
Cabral que aportou no atual Estado da Bahia e denominou
o feito como a grande descoberta do Brasil. Era uma faixa de terra litorânea de norte a sul bem diferente da área territorial do Brasil
de Hoje. A principio as terras foi
dividida politicamente
em Capitanias Hereditárias pelo rei de Portugal
e seu território ampliada lentamente durante o período colonial, pela ação dos Bandeirantes e
a introdução das fazendas de gado no
interior tendo em vista que a faixa litorânea era dedicado a plantação da cana-
de- açúcar. Durante a União Ibérica (1580 a 1640), período em que
os reinos de Portugal e Espanha , fora governado
pelo rainha da Espanha, tornou obsoleto o tratado de Tordesilhas pois
terras de Portugal e suas colônias passou ao domínio espanhol o que facilitou
ampliação área territorial do Brasil e
desenhou as fronteiras atuais .
Passamos por mais divisões políticas durante o período Imperial e
republicano, mas nossa escola optou
em e representar a divisão atual do
Brasil feita pelo IBGE. Somos uma Republica Democrática presidencialista,
composta por 27 Estados e o Distrito Federal
dividido em cinco regiões .
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
O que comemorar? No dia do professor...
Seria um dia de comemoração? Se a cada discurso da prefeita que em sua fala anuncia que deu aumento 30% aos professores fosse repassado aos contra-cheques ficaríamos felizes! Pois esta é a conotação aos desavisados que acham que os professores recentemente receberam esse reajuste . Assim estaríamos comemorando... E a alegria do professor refletir-se-ia na qualidade do ensino-aprendizagem. Mas sabe-se que desde outubro de 2009, o salário base do professor de Araioses é de R$ 604,50(seiscentos e quatro reais e cinqüenta centavos), que o plano de Cargo e Carreira e Remuneração e Valorização do Magistério, não está sendo cumprido no que se refere ao art. 73,” que os reajuste seriam todo mês de janeiro de cada ano”, inclusive foi simulado uma tabela pela atual gestão do sindicato e distribuídas aos servidores em uma a Assembléia geral no mês de maio, um reajuste de 15.85% dado pelo governo federal ao piso salarial dos professores e que não foi repassados em seus, em nossos contra-cheques como manda a lei federal e municipal , mas que só ficou no papel e na memória da categoria, pela inoperância de nossos representantes sindical. Estamos no momento de reflexão próximo ao fim do mandato da atual diretoria, próximo de uma eleição para novos representantes do sindicato, precisamos repensar as ações da atual diretoria. O que fizeram pela melhoria dos servidores em geral? Pelos professores? Houve uma assembléia geral para apreciação de um indicativo de greve aprovada em 23 de junho e retirada em 20 de julho, movido pelo posicionamento da atual gestão que defendia a retirada do indicativo, pois segundo eles, não havia argumentos legais para realização da greve( por que Propuseram? Apenas para faz de conta?). Mesmo sem mudanças significativas na pauta de reivindicações, pois neste período houve simplesmente o cumprimento de um escalonamento de tabela que atingiu apenas o professor nível IV que já era para ter sido cumprido e adequado ao contra-cheque do professor desde julho de 2010, pois o professor nível I continuou com os mesmo salário R$ 604,50. Foi defendido pela diretoria o fim do indicativo de greve. Todos sabem que a cabeça pensante do sindicato são os diretores se eles fazem corpo mole é evidente que a tendência e desestimular a categoria, pois o corpo não pode andar sem a cabeça se continuar a andar a tendência é cair, pois fica a caminhada desorientado.
Durante esse mandato observou-se que a maior preocupação da atual gestão foi com a construção da estrutura física do prédio. Embora seja importante, não poderia abrir mãos das funções primordiais do Sindicato que é de está buscando alternativas para fazer valer os direitos dos servidores e isso ficou a desejar ao longo destes quase 03 anos desta gestão.
Espera-se que cada professor, que tanto esperou pelo bônus 2010; que tem seu salário congelado desde 2009 e que vê aqueles que foram eleitos para defender seus interesses no sindicato, não empenhado em fazer valer esses direitos. Pensem, analisem seja capaz de julgar se não está na hora eleger uma diretoria alternativa com outras idéias comprometida com as mudanças capazes de defender TODOS OS SEGMENTOS QUE FORMAM O SIDICATO possibilitando a todos que compõem o sindicato, tenham voz e vez. Mas para isso faz-se necessário analisar o perfil de cada um que se propõe a representar a categoria: o que ele defende?, Quais suas convicções políticas? O que eles propõem para categoria? Quem faz parte deste grupo?
Bom meu caro colega e amigo professor mais um 15 de outubro se aproxima, seu dia! Nosso dia! O que temos pra comemorar? A esperança que teremos dias melhores no exercício de nossa PROFISSÃO sendo valorizado! Que a nova diretoria do sindicato seja capaz de ouvir a categoria e seja capaz de representar seus associados com austeridade competência e transparência. Que o gestor que se propõe a governar o município não veja o professor como um inimigo, mas um amigo , percebam que também ele foi um aluno e passou pelas mãos de um professor que se dedicou e teve paciência de lhe ensinar e lhes preparar para o exercício da cidadania, espera-se que não esquecem daqueles que um dia ficou feliz! ao saber que aquele aluno alcançou seus objetivos de vida .
Nossa mensagem é: “que a esperança seja o remédio que atinja sua e nossa corrente sanguínea e nos torne cada vez mais forte capaz de lutar e não se dá por vencido com os obstáculos que tanto nos atropelam em nossa caminhada diária na luta por uma educação pública de qualidade onde todos os membros forme um corpo harmônico capaz de lutar e não se dá por vencido pelas adversidades do cotidiano”.
PARABÉNS PROFESSOR PELO SEU DIA pelo nosso dia !
Prof.Arnaldo
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