domingo, 19 de março de 2017

PROF ARNALDO, Requer a reforma e ampliação do cemitério municipal e da iluminação interna.

                       CAMARA MUNICIPAL DE ARAIOSES

GABINETE DO VEREADOR

JOSE ARNALDO SOUZA MACHADO
PROF ARNALDO
PEN-51

Senhor Presidente, apresento a V.Exa., nos termos do art. 121 do Regimento Interno, a presente Indicação. Requer a Vossa Excelência, depois de ouvido o Plenário desta Casa, Requer o envio do presente expediente ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal Sr. Cristino Gonçalves de Araújo, para providencias junto a Secretário de Obras, a ampliação do cemitério municipal, iluminação interna. Faz necessário também disponibilizar funcionários para zelar como também para função “coveiro”. Vale lembra que já foi adquirido pelo município um terreno para esta finalidade, limitando a leste com o muro do cemitério as oeste limitando como o Campo do Bacia e nada foi feito.

Justificativa


O Cemitério municipal é o único na cidade, foi construído há mais de meio século está com sua capacidade superada, mesmo assim pouco foi feito para melhorar as condições de funcionamento, apenas a aquisição de um terreno pelo município .

O terreno foi adquirido aproximadamente há cinco anos, e nos últimos quatro anos nada foi feito, embora a necessidade seja da construção de um novo cemitério, proposto nesta casa, se faz urgente ampliação do mesmo em respeito aos nosso entes queridos.

O cemitério não possui funcionário para zelar nem na função de coveiro, o único funcionário público lotado no cemitério é o vigia. Os túmulos são cavados desordenados por falta de espaço e muitas vezes ao cavar uma cova são encontrados restos mortais com menos de cinco anos e caixões intactos.

A obra de ampliação do cemitério é simples, é apenas o desmatamento da área nos fundos que dá acesso ao campo da Bacia e a construção do muro, ampliação da rede elétrica com mais dois portes.

Sabemos que cemitério não é obra que prefeito gosta de fazer, mas neste caso, além de respeito aos nossos entes que jaz para eternidade, também faz parte das ações de saúde pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário