domingo, 12 de março de 2017

Professor Arnaldo afirma: "o vereador não pode ocupar o papel do prefeito,"

Estamos quebrando os paradigmas, o vereador não pode ocupar o papel do prefeito, tem que desempenhar o seu papel, “ser os olhos do povo” , fiscaliza , acompanhar propor leis e cobrar soluções dos problemas do município ao prefeito, disse professor Arnaldo a nossa redação.

Sua atuação está além da politicagem, está voltada ao bem comum, sua críticas são construtivas apontado o erros,  mas mostrando as soluções. Tem buscado o entendimento através sua experiência na gestão sindical. Administrativamente contribuiu para a reintegração de 27 servidores da administração  e Assistência Social,  fossem efetivados, negociou a correção dos salários da guarda municipal, dos motorista , dos auxiliares de enfermagem e dos professores e de outras categorias que tiveram distorções em seus salários no primeiro mês de pagamento. O caminho é o diálogo afirmou mais uma vez. 

Quando perguntado qual seria sua avaliação do governo hoje, ele respondeu: “ O governo atual enfrenta grandes dificuldades, porque o município de Araioses foi destruído neste quadriênio”. 

Hoje o trabalho não se começa do zero, mas abaixo de zero pois Araioses precisa ser reconstruída e construída , o que não é tarefa fácil , mas acredita que há muito tempo ainda para o governo buscar soluções e colocar o município no rumo certo.

Quanto as suas novas atribuições na Câmara como presidente da Comissão de Legislação e Redação Final, relator da Comissão de Educação e membro da de Agricultura e Meio Ambiente, Professor Arnaldo explicou: que foi eleito com esse proposito de efetivamente participar do processo legislativo em toda sua plenitude, está consciente que deve se empenhar para que a população de Araioses tome conhecimento dos trabalhos do vereador no legislativo. Que foi eleito pelo voto popular para que efetivamente possa junto com a sociedade discutir os problemas do município e apresentar soluções .

Professor Arnaldo tem se mostrado sereno, nas ultima sessão (10/03/17), fez uma grande homenagem a Mulher e discorreu sobre papel da mulher na Idade Média marginalizada, na Grécia Antiga não reconhecida como cidadã(Atenas), e na atualidade a luta por direitos. Para finalizar seu discurso destacou três Mulheres: Joana Darc a guerreira francesa, Ana Jansen no Maranhão e Neide costa que foi vereadora de Araioses encerrando assim seu discurso.

 Fonte: Araioses em focus

Nenhum comentário:

Postar um comentário