sábado, 14 de maio de 2016

MA-315 encurtará distâncias de cidades da Rota das Emoções


9 de maio de 2016 às 12:07


Rota das Emoções passa por seis municípios maranhenses: Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Araioses, Santo Amaro e Água Doce do Maranhão. Fotos: Divulgação/Secap

Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Parque Nacional de Jericoacoara. Conhecer os três paraísos nordestinos em uma mesma viagem ficará mais fácil a partir da obra de extensão da rodovia MA-315, que liga os municípios de Paulino Neves a Barreirinhas, no Maranhão. Com o novo trecho, a chamada Rota das Emoções, um dos percursos de maior destaque turístico nacional, poderá ter distâncias reduzidas em 400 km. A obra no trecho – que integra os estados do Maranhão, Piauí e Ceará – já promete facilitar a logística e o desenvolvimento do turístico da região, repleta de riquezas naturais.

Conduzida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Ômega Engenharia, a nova via de 36 km será integrada oficialmente à Rota das Emoções. A estrada, na primeira fase das obras, permitirá o deslocamento de peças para a montagem de um parque eólico no município de Paulino Neves. Além de facilitar o deslocamento e melhorar as condições de trafegabilidade, a via torna-se ainda percurso alternativo ao deslocamento entre as capitais maranhense e cearense – São Luís e Fortaleza, respectivamente.

“Com a consolidação da Rota das Emoções, o Maranhão será a porta de entrada para quem deseja aproveitar as belezas também do litoral do Piauí e do Ceará. Com essa movimentação intensificada, toda a cadeia produtiva da cultura e do turismo do nosso estado vai sair ganhando”, explicou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

No Maranhão, a Rota das Emoções passa por seis municípios: Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Araioses, Santo Amaro e Água Doce do Maranhão, intensificando definitivamente a rotina e práticas produtivas da região dos Lençóis, já eminentemente turística. A ênfase dos que buscam vivenciar a Rota das Emoções é o Ecoturismo e o Turismo de Aventura. Outro ponto forte da viagem é a diversificação dos ecossistemas.

Lagoas de água transparente em meio às dunas nos Lençóis Maranhenses, trilhas e passeios de barco na área do Delta do Parnaíba e as inspiradoras praias de Jericoacoara compõem o trio de destinos que enchem os olhos de turistas brasileiros e estrangeiros, principalmente, os amantes de aventuras e esportes ao ar livre. Quem eleger a Rota das Emoções pode, ainda, passear de quadriciclo, de lancha, observar a revoada dos Guarás e o pôr-do-sol privilegiado em cada parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário