terça-feira, 8 de setembro de 2015

Presidente o SINDSEPMA emite nota pública tratando dos últimos acontecimentos políticos na cidade

AGORA E NOSSA VEZ, A VEZ DO POVO DE ARAIOSES 

blog. Marcio Maranhão
segunda-feira, setembro 07, 2015  
Caros amigos conterrâneos, as vezes ficamos alheios as questões políticas por acreditar que os políticos não tem mais credibilidade e que devemos odiar a política e aproveitar o período eleitoral para tirar vantagens pessoais, isso é o que vem acontecendo ao longo de algumas eleições. Votamos sem nos preocuparmos com o nosso futuro ou mesmo quem já na meia idade mais pra lá do que pra cá, não pensam no futuro de nossas crianças e jovens. E os políticos oportunistas que tem a política como profissão, estão atentos a essa situação e por isso aplicam milhões em suas campanhas com o único objetivo: Dobrar, triplicar suas fortunas. Depois que ganham, assistimos o nosso povo sofrer com a falta de investimentos em saúde, educação, em áreas básicas. Não se preocupam em trazer para o município investimentos que gerem renda e emprego a população. Conduzem o município com uma política voltada unicamente em corromper o povo com supostos favores que de fato são obrigações de quem gerencia o município.

A forma de fazer política em Araioses tem sido prejudicial ao nosso povo, pois tem gerado um círculo vicioso. Tendemos a votar (maioria) naqueles que mais oferecem vantagens pessoais, enquanto aqueles que têm de fato projetos, honestidade, austeridade para governar, não são levado a sério. Trocamos a cada eleição o prefeito e não reelegemos quem está no poder, isso é fato e o povo não volta atrás, mas não analisamos as propostas do sucessor e a historia se repete. 

Pra esta eleição, o cenário não está diferente, o governo de Valéria que não tem cumprido suas promessas de campanha, assessorada por seu pai tem transformado o governo que deveria esta voltado a transformar, melhorar as condições de vida do araiosense, em farra ao longo de seu mandato, promovendo jogos, festas e churrascos, usando a maquina municipal para promoção pessoal, fazendo no município o que querem com apoio da maioria da Câmara de Vereadores.

A pouco mais de um ano para eleição, temos várias pré candidaturas ao governo municipal, vereadores, empresários, todos de olho na viúva. Cabe a nós povo, que de fato votamos, analisarmos o perfil de cada um deles. Quais suas intenções? Sua vida pregressa, sua motivação para o cargo maior de nosso município. O QUE SE HOUVE NA RUA É QUE O POVO JÁ ESTÁ FADADO DE GENTE DE FORA, e que nesta eleição devemos escolher candidaturas  genuínas, comenta-se muito. Agora é vez dos araiosenses. O povo comenta que as “oposições” devem unir as forças para se fortalecer. Agora pergunto eu: Que união é essa, juntar todos apenas para derrotar Valéria? Acredito que não resolve a situação do município. Queremos sim uma mudança que esteja comprometida com o povo, não apenas um candidato que venha gastar milhões pra derrotar o governo que aqui está e depois buscarem seus investimos triplicados, também não é solução. Por tanto temos que deixar de lado nosso ego e olharmos para frente, buscar dentre nós uma união fortalecida pelo povo, que povo deseja, “ARAIOSES PARA OS ARAIOSENSES”, projeto esse comprometido com cada araiosense que deseja o bem estar do nosso povo. União daqueles que querem o bem, daqueles que amam e que seu gesto de humildade seja capaz de aceitar o resultado de uma pesquisa de intenção popular. Podemos ser protagonista dessa união, fusão pelo bem de Araioses. Acho necessária uma pesquisa agora, para avaliar o momento e uma nova pesquisa daqui as seis meses para definições, desde que a partir deste momento possamos sentar e discutir um projeto de governo, e cada um de nós sejamos autores parte integrante. Nós nos propomos ser este elo entres as correntes que comungam desse objetivo e assim deixarmos de lado nossas vaidades e sermos um só por nosso povo, por nossa gente, por um Araioses para os araiosenses.

Arnaldo Machado
Poderá também go

Nenhum comentário:

Postar um comentário