domingo, 23 de agosto de 2015

Prestação de contas do SINDSEPMA 2014 é aprovada em assembleia sem ressalvas

 fonte: SINDSEPMA

Convocada desde meados de julho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA realizou na manhã deste sábado dia 22, assembleia ordinária com objetivo de dar conhecimento e colocar em apreciação pelos sócios as contas da entidade referentes ao ano de 2014.




Iniciada as 8hs30min em segunda chamada como previa o edital de convocação publicado dia 20 de julho. A assembleia foi aberta pela primeira secretária Maria Alzenir Rodrigues que convidou os membros da diretoria envolvidos no trâmite a compor a mesa. 

O presidente da entidade, professor Arnaldo Machado, em sua primeira fala agradeceu a presença de todos e observou que o fato da pouca adesão em uma Assembleia tão importante como a de Prestação de Contas só pode refletir a confiança que os sócios têm na atual gestão, que todos os esforços para dar total transparência às ações da instituição tem tido resultado, aponto dos servidores não terem duvidas a respeito da gestão financeira da entidade.

Falando em nome dos demais colegas conselheiros fiscais do SINDSEPMA, professor Jose de Ribamar (professor Ribinha), disse que esteve junto com professor José Antonio Rodrigues e Walterly Marreira se debruçando durante todo um dia nas contas que ora são coladas em votação. E não encontraram nenhuma irregularidade, por tanto dão parecer favorável à aprovação. 

Ainda falou os diretores Marcio, Marcilio e professor Edson, seguidos da explicação do presidente, que expos as contas mês a mês aos presentes.

“Esta gestão foi eleita sob os pilares da ‘Coragem e Transparência’, por isso que em toda assembleia fazemos questão de nos utilizarmos de todos os recursos de mídia para que nosso sócio não saia com duvida. Imprimimos as contas para que os servidores acompanhem centavo a centavo, projetamos em telão e ouvimos e esclarecemos todos os pontos controversos que nos são apresentados”. Marcio Maranhão, assessor de comunicação da entidade.

“O que fazemos é o que devia ter sido sempre uma regra nesta entidade, mas sabemos que em outros tempos o sócio não sabia o que era feito com seu dinheiro. Lembro que lotávamos as assembleias, tamanha era o clima de desconfiança, mas ainda sim saíamos daqui sem entender o que era feito com o dinheiro da entidade. Nós tivemos coragem de enfrentar e transparência nesta gestão é uma regra sagrada. Fazemos com regularidade nossas assembleias e embora os sócios vejam as benfeitorias em sua casa sindical, fazemos questão de mostrar documentalmente também tudo o que temos feito”. Concluiu professor Arnaldo Machado presidente do sindicato. 

Em uma segunda assembleia, ficou aprovado o Regimento Interno de Funcionamento dos espaços coletivos da entidade, tais como auditório e área de lazer; a regulamentação dos  serviços prestados aos associados e a  proposta  para atualização e alteração no Estatuto da SINDSEPMA.








ASCOM – SINDSEPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário