terça-feira, 16 de setembro de 2014

Direção do SINDSEPMA faz visitas na região dos Baixões



O SINDSEPMA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, na pessoa do seu presidente, professor Arnaldo Machado, acompanhado do assessor de comunicação da entidade, Marcio Maranhão, estiveram nesta sexta feira 12, visitando todas as escolas da região dos Baixões, no intuito de aproximar os servidores daqueles povoados ao sindicato, na união de forças pela luta dos seus direitos.

Sobre esse desejo de fazer um sindicato que atenda bem todos os servidores e com qualidade, seja da sede ou da zona rural, professor Arnaldo falou: “Araioses é um município territorialmente muito complexo. E muitos servidores mais distantes da sede não possuem as mesmas facilidades de ir até a entidade para falar dos problemas da sua comunidade, dentro do âmbito do serviço público. Por essa razão vamos ao encontro desses servidores no seu local de trabalho e a partir da sua realidade funcional saber se os seus direitos estão sendo respeitados. Para isso estamos conversando com os operacionais, vigias e professores de cada unidade”.


Mesmo não sendo de responsabilidade do SINDSEPMA esse tipo de fiscalização, nas visitas foi detectado muitas escolas em situações precária de funcionamento. São escolas distantes da sede do municipio fora dos holofotes da mídia araiosense. Sem regularidade no fornecimento de merenda, pisos em ruínas e propicio a ocorrência de acidentes, falta d’água, colégios que possui apenas um funcionário concursado e os demais todos contratados. E em pleno século 21 escolas sem abastecimento de água e para não deixar as crianças com sede os funcionnários carregam água a quase um quilometro de distancia, em baldes e botijões.

Mas não só problemas foram percebidos pela itinerância do SINDSEPMA, no povoado Baixão da Subida,encontramos a escola Manoel Salgado,que possui à sua frente a senhora Maria da Graça,que é exemplo para todas as escolas do município de gestão e zelo pelo patrimônio publico.É uma escola limpa,toda decorada,banheiros cheirosos,aconchegantes para crianças e adultos,com hortaliça própria para fornecer legumes e verduras para a merenda escolar,cardápio sugestivo e cozinha impecável.Recepção gentil e calorosa da diretora e demais funcionários que no momento estavam presentes.

Veja a lista dos povoados visitados:
Água Branca
Palmeira
Vassoura
Estreito
Subida
Porteiras
Faveirinha

























Nenhum comentário:

Postar um comentário